sábado, 26 de dezembro de 2009

será que o Natal é o mesmo?

É tarde de Natal estamos todos juntos numa sala, uns à beira da mesa dos bolos, outros nos sofás sentados com conversas paralelas, e ainda mais alguns de pé, encostados a uma parede, mas todos juntos para celebrar aquele que segundo as biblias é o dia do nascimento do menino Jesus. Mas será que é isso que agora celebram? Será que o Natal o mesmo que foi em tempos atrás? A magia, é igual?

Oh, tantas perguntas, para sentimentos que muita gente sente e não percebe o porquê disto tudo, eu própria não consigo entender ainda muito bem, pois dantes o Natal para mim era uns dos melhores dias do ano, tal como é o meu aniversário, a passagem de ano e até mesmo a páscoa, mas agora já não é assim!

A magia perdeu-se por ai algures, principalmente desde o momento que soube que aquele senhor de barbas brancas e grandes, com uma grande barriga que veste-se de vermelho e que na noite de 24 para 25 chega a todas as casas da Terra e destribui presentes por toda a comunidade.. Confesso que adoro receber presentes e também gosto de dar, mas receber é sempre melhor. O que a comunidade destes dias celebra, quer dizer, uma grande precentagem de pessoas, celebram dizem o Natal, porque é dia 24 a consuada e fazem todas as comidas relativas a essa data, a mesa enche-se de amigos, familiares, depois de jantarem esperam pela hora certa de trocaram presentes, enquanto essa hora chega vão "enganando mais ainda as pobres das criancinhas com histórias do Pai Natal, que ele está quase a chegar no seu trenó com os presentes que eles pediram e isso. Chega a hora e arranjam uma maneira de destrair as crianças de as tirarem de lá para porém lá os presentes e depois fazem aquele hohohoh que segundo além dize em tempos passados é o "som" do Pai Natal, outras familias arranjam alguém da familia para se disfarçar de Pai Natal e as crianças ficam radiantes por verem que ele existe (pensam), mas há sempre alguém que desconfia, Oh Mãe o Pai Natal era muito parecido com o Tio, até cheirava mal da boca e tudo. Pobres crianças são tão enganadas! (mas eu gosto de ver o sorriso delas, eu propria ainda me considero um pouco criança, e tmabém já passei por isto e adorei, ao menos nesses tempos para mim o Natal tinha alguma magia para mim, agora já não o tem). Esta altura do ano é sobre tudo uma altura de alegria, amor, paz, de solidariedade, não só um altura de dar e receber prensentes ou só de enfeitar a casa com luzinhas, pinheiros, Pais Natais, presépios, tudo isto e muito, muito mais. Agora o Natal para muitos é só mais um dia de dar e receber presentes mais nada, mas o Natal não é só isto é muito mais, por exemplo sei de algo que não se embrulha, mas pode-se dar, O AMOR destribuam amor por toda a gente de quem gostam, façam algo por quem precise, acreditem que a muita gente que precisa de amor! DEÊM AMOR TODO O ANO! O Natal de agora já não como dantes, e cada ano que passa irá mudar cada vez mais e mais e será sempre assim acreditem. A magia pode permanecer igual, como pode mudar ou até mesmo desaparecer mas por favor não deixem de viver esta data que é tão linda e maravilhosa. Sejam felizes, sei que já passou o Natal, mas um Bom Natal para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário